Fundo Social inicia campanha Cubatão Solidária

Em tempo de pandemia, doações são para as famílias mais necessitadas

Você que está indo ao mercado para abastecer sua casa, ou para ajudar um vizinho ou parente idoso que precisa evitar a circulação pelas ruas: lembre que muitas das famílias cubatenses sequer possuem condições de fazer compras emergenciais, pois mesmo os seus pequenos rendimentos deixaram de existir, com a drástica redução no comércio informal, as perdas salariais ou o desemprego. Então, conforme puder, compre um pouco mais de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, e doe para essas famílias.
“Sua solidariedade pode salvar vidas!” Este é o tema da campanha Cubatão Solidária, que volta a ser realizada neste mês pelo Fundo Social de Solidariedade, como forma de a comunidade auxiliar as famílias mais necessitadas — geralmente as mesmas que são mais prejudicadas pelos efeitos do isolamento social decorrente da pandemia da covid-19.
Os produtos doados devem estar em bom estado de conservação e acondicionamento, com as embalagens fechadas e a data de validade pelo menos até o final de maio de 2020.
O posto central de coleta desses produtos é a sede do Fundo Social no Parque Anilinas, com entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus, nº 435, no Centro. As doações são recebidas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, ficando o telefone do Disque Solidariedade — 3362-4701 — ao dispor para mais esclarecimentos. Doações mais volumosas, de empresas, podem ser agendadas também por esse número telefônico, ou pelo endereço de correio eletrônico fundosocialcbt@gmail.com.