Alunos aprovados no Vestibular Univesp terão aula inaugural dia 31 de julho

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realiza dia 31 de julho as 19 horas, aula inaugural aos alunos aprovados no Vestibular Univesp 2024. A aula inaugural acontece no auditório principal do PAT onde está situado também este CEMEAD, situado na av. Dr. Fernando Costa, 1.096, Vila Couto a partir das 19h.

O vestibular ofereceu vagas para os cursos de Administração, Engenharia de Produção, Tecnologia em Processos Gerenciais, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Letras, Matemática e Pedagogia. A lista com os nomes aprovados estão no site .

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas. Todas as vídeo aulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube.

Sobre a Univesp – Criada em 2012,  A Universidade Virtual de São Paulo – UNIVESP é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo e seus polos de apoio presencial distribuídos por mais de 300 municípios do Estado de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no ambiente virtual de aprendizagem quanto nos polos de apoio presencial distribuídos pelo estado. Atualmente, o atendimento presencial aos alunos se dá em polos localizados em todas as regiões do estado e nos quais os alunos se reúnem e realizam, principalmente, as atividades avaliativas. Atualmente a universidade possui cerca de 420 polos e está presente em 369 municípios do Estado, com mais de 70 mil alunos.

Texto: Secom