Fundo Social de Cubatão lança a ‘Campanha do Agasalho 2024’

A Prefeitura de Cubatão, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou na tarde desta sexta-feira (28) a ‘Campanha do Agasalho-Inverno/2024’. O ato ocorreu na sede do órgão, que fica no Espaço Multimídia do Parque Anilinas, e contou com a presença do prefeito Ademário Oliveira, do secretário de Comunicação Cláudio Barazal, e da presidente do FFS Luciene Doldán. Já no ato de lançamento, várias famílias foram contempladas com kit de alimentos e agasalhos oriundos de doação da Escola Senai, com outras duas escolas, no início de junho, e repassadas ao Fundo recentemente.

“Esse é um dia muito especial para a cidade e para os moradores que mais precisam. Este ato é o pontapé para as doações que ocorrerem durante todo o período de inverno. E já começamos hoje com a entrega de kits da reserva que ainda temos, com um levantamento minucioso das pessoas que mais precisam de fato. E vamos continuar ajudando com o que vier a ser arrecadado. Sabemos que este período é um momento em que o poder público deve estar mais atento à questão do frio, que é um problema que afeta principalmente os mais fragilizados e desprotegidos’’, comentou o prefeito.

Segundo a presidente do órgão, a Campanha vai até meados de setembro. “Vale ressaltar que, tudo que for arrecadado, o Fundo Social irá repassar, como já é de praxe,  para famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e para as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico e atendidas no município. Esperamos que outra vez possamos ter sucesso em mais uma edição da Campanha do Agasalho”, reforçou Luciene. Ainda de acordo como Fundo Social, além do posto central no Anilinas, a cidade contará com outros 10 postos de arrecadação dos agasalhos, locais que serão divulgados na próxima terça-feira, incluindo espaços de grande circulação de pessoas, como próprios públicos, por exemplo.

Como doar – Comunidades, empresas e entidades interessadas em doar especialmente roupas, cobertores e colchões para o FSS poderão fazê-lo a partir desta segunda-feira (1º) na sede do Fundo, no Parque Anilinas, cuja entrada é pela rua Assembleia de Deus, 435 (debaixo do cinema), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, exceto em feriados e pontos facultativos. Fora isso, nos casos de doação de alimentos, as cestas devem estar com embalagem original lacrada e com data de validade até o início de 2025.

Texto: Secom Cubatão
Fotos: Gabriel Thiago Veda / Estagiário de Jornalismo