Parque Anilinas recebe mais uma edição do Anime Tsubasa em setembro

Em setembro a cidade de Cubatão será sede de mais uma edição do ‘Anime Tsubasa’, evento voltado aos fãs do universo geek, universo que engloba tanto o mundo do games, quanto o mundo dos quadrinhos. Prometendo diversas atrações, acontece nos dias 14 e 15 de setembro e começa a partir de 12h no Parque Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/n) com entrada gratuita.

No espaço haverá a ‘Mega Arena Gamer’ com áreas para card games e board games, além de competições de jogos entre eles FIFA (Jogo de futebol), Just dance (Jogo de dança) e tekken (jogo de luta). Além de um palco único onde será realizado concursos de cosplay, e concurso de dança com  apresentações de KPOP (gênero musical originado na Coreia do Sul).

Convidados especiais já estão confirmados para esta edição, entre eles a dubladora e cantora Graça Cunha, famosa por dar voz a canção ‘Ciclo sem fim’ que abre o filme ‘Rei leão’. Graça Cunha participará de um momento de interação com o público, além de um momento “Meet and Greet’,um espaço para tirar fotos com os fãs.

Para o organizador do evento Felipe Antônio Marques, o um Parque Anilinas é um espaço acolhedor, e possibilita que os participantes não só desfrutem das atividades, mas também interajam com o ambiente ao redor.

O secretário de Turismo, Fabrício Lopes, vê o evento como uma oportunidade não apenas de fortalecer o turismo em Cubatão, mas também de impulsionar um setor importante da economia local. “O universo geek cada vez mais se consolida como um grande gerador de público e oportunidades de empreendimento. Unimos esforços com a Secretaria de Cultura para receber essa atividade e fortalecer esse campo de suma importância, especialmente no que se refere à economia criativa”, destaca o secretário.

O Anime Tsubasa conta com o apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult).

Texto: Gabriel Thiago (Estagiário de Jornalismo)