USF do Jardim Casqueiro realiza palestras sobre doação de sangue e bronquiolite

Na última quinta-feira (27), a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Casqueiro ofereceu aos munícipes palestras sobre doação de sangue e bronquiolite. A palestra sobre doação de sangue foi ministrada pela Dra. Jessica Barreto, na oportunidade foram promovidas orientações importantes sobre doação de sangue, bem como os requisitos para ser um doador, o processo de doação e como o sangue coletado é utilizado para salvar vidas. Quanto à palestra sobre bronquiolite, foi conduzida pela Dra. Marcela Milani, tendo como foco a prevenção, sintomas e tratamentos dessa infecção respiratória comum em crianças.

Segundo Larissa de Almeida, gerente da USF do Jardim Casqueiro, o evento uniu o útil ao agradável, oferecendo um momento de aprendizado sobre questões importantes de saúde, com integração e bem-estar dos participantes. “As palestras fazem parte de um esforço contínuo para promover a educação em saúde e incentivar práticas saudáveis na comunidade. A conscientização sobre a doação de sangue pode aumentar o número de doadores e salvar vidas, enquanto o conhecimento sobre bronquiolite pode ajudar pais e cuidadores a protegerem melhor suas crianças”, concluiu Larissa.

A USF Jardim Casqueiro é administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), através de contrato de gestão junto à Prefeitura Municipal de Cubatão.

Por: Secom Cubatão com informações de SBCD
Foto: SBCD