Fundo Social recebe doação de cestas de alimentos do Fórum Trabalhista de Cubatão

Donativos são destinados para famílias cadastradas no CADÚnico e pessoas em situação de vulnerabilidade

O Fórum Trabalhista de Cubatão realizou a quinta entrega de cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município. A entrega ocorreu na quinta-feira (4/7). Segundo o órgão social, a ação é resultante de um acordo firmado em uma ação civil pública devido ao descumprimento de cota de contratação de pessoas com deficiência (PCD) de uma empresa ainda no segundo semestre de 2023, pelo qual foi estipulado um valor por dano coletivo, que foi convertido em cestas de alimentos, sendo acordado que seriam pagas em cinco vezes. Portanto, com esta entrega, fica registrado o cumprimento da última etapa do acordo.

Durante as entregas, um total de 135 cestas básicas foram doadas pelo Fórum Trabalhista de Cubatão, beneficiando diretamente aqueles que mais necessitam na cidade. As doações foram recebidas pelo FSS, localizado no Espaço Multimídia no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº – Centro), um ponto central de apoio às iniciativas sociais na região. O FSS ressalta que todas as cestas básicas recebidas provenientes deste acordo judicial  convertido são destinadas às famílias cadastradas no CADÚnico e em situação de extrema vulnerabilidade social.

“Essa ação foi concretizada em 2023 e determinou que o Fundo Social recebesse 27 cestas de alimentos em cada uma das cinco etapas – ação que vem sendo cumprida desde outubro, agora finalizado. Foi uma medida muito importante tomada por parte do Fórum Trabalhista, que com certeza ajudou muita gente que realmente precisa  em nossa Cidade. Desta forma, deixamos também registrados aqui os nossos agradecimentos ao Fórum, pois medidas como essa ajudam-nos a cumprir o nosso papel social, que é o objetivo maior deste órgão”, ressaltou Luciene Doldán, presidente do Fundo Social de Cubatão.

Por: Secom Cubatão/RP

Fotos: Divulgação – Fundo Social de Solidariedade