Cubatão participa da "Semana do brincar" em casa

Ação consta no calendário escolar e acontecerá de forma remota

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) informa que este ano a “Semana do Brincar” acontece em casa devido à pandemia da Covid-19.  Por isso, a Seduc reinventa o formato da atividade, promovendo e incentivando de forma remota a Semana do Brincar para que os alunos possam usar a imaginação em ações que serão desenvolvidas remotamente por seus professores.
Durante toda esta semana – entre os dias 26 e 29 de maio – os alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental receberam, dentro dos planos de aulas, atividades lúdicas que poderão ser praticadas em casa junto dos familiares.
A Seduc sugere que as brincadeiras sejam filmadas ou fotografadas pelos pais ou responsáveis que desejarem participar. As escolas também incentivam o compartilhamento das atividades em redes sociais das unidades onde o aluno está matriculado, enfatizando desta forma a importância do brincar, mesmo que seja dentro de casa, especialmente neste período de isolamento.
A Semana do Brincar acontece desde 2017 sendo promovida e difundida em todas as unidades da rede municipal como um direito adquirido de cada criança. Em 2019, a Semana passou a constar no Calendário Escolar por meio da Lei Municipal 3993/19.