...

Cubatão divulga debate sobre impacto da pandemia na Agenda 2030

  • 3 min de leitura

Lives nos dias 23 e 24 no site do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove quinta e sexta-feira (23 e 24) uma série de debates on-line com o tema “O Impacto da pandemia na Agenda 2030 e seus desafios”. As lives serão transmitidas pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas no YouTube (www.tce.sp.gov.br/epcp-youtube) e têm como público-alvo gestores e servidores públicos municipais e estaduais.
A coordenadora do Observatório do Futuro do TCESP, Manuela Prado Leitão, informou que o evento reunirá visões de especialistas sobre as consequências do cenário atual e do momento pós-pandemia sobre a persecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das políticas públicas nos municípios e Estado.
Programação – Quinta-feira (23), às 10h30, abertura com a conselheira Cristiana de Castro Moraes, que abordará as falhas nas políticas públicas relacionadas aos ODS que possam ter contribuído para as desigualdades no combate à Covid-19.
Na sequência, às 12h30, discussão sobre a necessidade de se repensar o crescimento econômico a partir dos ODS no pós-pandemia, com o desafio de atender à Agenda 2030 em um cenário de fortes restrições orçamentárias.
Os debates de abertura serão conduzidos pelo assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD-Brasil), Haroldo Machado; pela assessora especial para a Agenda 2030 da ONU do Governo do Estado, Ana Paula Fava; e pela assessora de projetos na Frente Nacional de Prefeitos, Larissa Cervi.
Na sexta-feira (24), às 10h30, os temas centrais são o ODS 3, que trata de questões de Saúde e Bem-Estar; e o ODS 16, que tem como foco Paz, Justiça e Instituições Eficazes. As discussões serão mediadas pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do TCESP, Fábio Correa Xavier.
Na ocasião, o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; o diretor executivo da ONG Transparência Brasil, Manoel Galdino; e o assessor técnico, procurador do TCESP e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Guilherme Jardim Jurksaitis, discutirão a transparência das contratações emergenciais pelos setores impactados pelo novo coronavírus, as novidades estabelecidas pela legislação e seus desafios, e o papel dos órgãos de controle externo nesse cenário.
As lives são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais