PAT de Cubatão deve oferecer mil vagas de emprego nas primeiras semanas de 2021

Informação é do Secretário Municipal de Emprego. Interessados devem ficar atentos ao site e às redes sociais oficiais da Prefeitura

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Além de orientar sobre a obtenção do seguro desemprego, auxilia o trabalhador a como baixar e acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho, formaliza o cadastro dos candidatos aos postos disponibilizados e também atua na captação de vagas.
O secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Marcos Espírito Santo, informa que em 2019 passaram pela unidade, na Rua Doutor Fernando Costa, 1.096, no bairro Vila Couto, cerca de 30 mil trabalhadores. Já este ano, em razão das restrições impostas pela pandemia, foram cerca de 5 mil. Em relação aos postos de trabalho oferecidos pelo PAT, em 2019 foram cerca de 7 mil vagas. Já este ano, aproximadamente 3 mil.
Espírito Santo detalhou que as vagas geralmente são voltadas à área industrial. São postos de mecânico, caldereiro, montador de andaimes, eletricista ou outras funções ligadas à manutenção industrial.
Ele adiantou que nas primeiras semanas de 2021 o PAT deve disponibilizar cerca de mil vagas. Os interessados devem acompanhar a divulgação pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Cubatão e se candidatar virtualmente pelo e-mail (patcubataoprego@gmail) ou pelo WhatsApp (3372-5900) .
Vale frisar que para realizar o cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador, o candidato deve apresentar documento de identidade (RG e CPF), comprovantes de escolaridade e residência, além da Carteira de Trabalho com número do PIS, caso haja registro prévio em carteira.