A Cidade de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep), realizou diversos serviços nesta semana de setembro entre os dias 21 (segunda-feira) e esta sexta-feira (25), reforçando as ações de limpeza, conservação e urbanização em diferentes regiões do município.
Entre os serviços prestados à população cubatense, foram realizadas podas, roçagem, paisagismo e limpeza de rua. Com destaque para o desassoreamento no canal da Vila Natal (Rua das Palmas), além de limpeza às margens da linha férrea, na 25 de Dezembro, entre a Vila Natal e Vila Esperança. Houve também a recuperação das grades da UME Piauí, que foram alvo de vandalismo na última semana.
A Sesep orienta que os munícipes não joguem lixo, madeiras, resíduos orgânicos e entulhos, nas vias, canais e as margens de linhas férreas e incentiva que a população descarte seu lixo de maneira consciente e regular.
A Prefeitura de Cubatão reforça que as ações de manutenção urbana e zeladoria seguirão avançando continuamente, consolidando uma cidade mais limpa, iluminada e segura. A Sesep também mantém o cronograma contínuo de manutenção das unidades de ensino municipais, reforçando o cuidado com os espaços frequentados diariamente por estudantes, profissionais da educação e famílias.
Programação de limpeza do munícipio:
| Atividade | Local |
| Carpição | Área Central, Jardim Costa e Silva, Vila Nova e Jardim Casqueiro |
| Início Coleta Porta a Porta | Cota 200, Cota 100, Pinheiro do Miranda, Água Fria, Pilões, Vila Noel, Rua Criciúma, Vila Natal, Sítio Novo, Morro do Índio, Ponte Imigrantes e Ponto Final Vila Esperança |
| Cata Treco | Vila dos Pescadores e Vila Esperança |
| Caminhão Hidro | Listagem de entupimento |
| Equipe Boca de Lobo Manual I | Conjunto Afonso Schmidt, Avenida Henry Borden e atrás do Parque Anilinas |
| Equipe Boca de Lobo Manual II | Pilões |
| Equipe de Manutenção I | Confecção de tampas na Divisão Limpeza Urbana |
| Remoção | Lombadas na Avenida Tancredo Neves, Rua do Curtume, nº 413 e Costa Muniz |
| Jardinagem | Avenida Beira-Mar e Bom Prato |
| Roçagem | Jardim Casqueiro, Avenida Tancredo Neves e Jardim Costa e Silva |
A Cidade de Cubatão está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta iniciativa integra os caminhos para o cumprimento da agenda 2030 da ONU.
Por: Secom Cubatão/HR
Foto: Secom Cubatão/Divulgação Sesep








