A Cidade de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo (Semipee), promove em em parceria com o Sebrae Aqui Cubatão capacitação sobre “controle de estoque”. São 40 vagas, cujas inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º/10, pelo link:https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/3956695. A atividade será realizada no dia 5 de outubro, das 18h às 22h, no auditório da Semipee, Rua Rua Dr. Fernando Costa, 1096, Vila Couto. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Sebrae Aqui Cubatão pelo número (13) 3362-8828.
Durante a capacitação, os participantes poderão conhecer e avaliar diferentes técnicas, controles e ferramentas para o gerenciamento de estoques, identificando quais práticas já são utilizadas em seus negócios e quais podem ser implantadas ou aperfeiçoadas de acordo com cada realidade. A formação também abordará índices de análise de estoque que podem contribuir para uma gestão mais eficiente, auxiliando o empreendedor no planejamento, no acompanhamento dos produtos e na tomada de decisões. O controle adequado do estoque pode ajudar a evitar desperdícios, reduzir custos e melhorar o aproveitamento dos recursos disponíveis.
A iniciativa integra as ações do Sebrae Aqui Cubatão, parceria entre a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo (Semipee), a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP Cubatão) e o Sebrae.
Para o secretário municipal de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo, Fabrício Lopes, a oferta de capacitações contribui para ampliar o conhecimento dos empreendedores e fortalecer a sustentabilidade dos pequenos negócios. “Uma boa gestão é fundamental para que o empreendedor possa utilizar melhor seus recursos, reduzir desperdícios e tomar decisões com mais segurança”, reforça Lopes.
A Cidade de Cubatão está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), esta iniciativa integra os caminhos para o cumprimento da agenda 2030 da ONU.
Por: Secom Cubatão/HR
Foto: Magnific



