A Cidade de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep), realizou diversos serviços nesta semana, entre os dias 5 (segunda-feira) e esta sexta-feira (9), reforçando as tradicionais ações de limpeza, conservação e manutenção em diferentes regiões do município. Entre as atividades executadas no início da semana, as equipes realizaram serviços fizeram de varrições, podas, roçagem e limpeza de ruas e avenidas, sempre visando melhor acolher o munícipe cubatense.
A Sesep orienta que os munícipes não joguem lixo, madeiras, resíduos orgânicos e entulhos, nas vias, canais e as margens de linhas férreas e incentiva que a população descarte seu lixo de maneira consciente e regular.
Uma das demandas importantes se ateve às intervenções programadas para o Cemitério Municipal, incluindo a sequência de reformas em espaços de atendimento, revitalização de áreas externas, melhorias na acessibilidade e novos serviços de conservação do equipamento.
Programação de limpeza do munícipio:
| Atividade | Local |
| Carpição | Área Central, Jardim Costa e Silva, Vila Nova e Jardim Casqueiro |
| Início Coleta Porta a Porta | Cota 200, Cota 100, Pinheiro do Miranda, Água Fria, Pilões, Vila Noel, Rua Criciúma, Vila Natal, Sítio Novo, Morro do Índio, Ponte Imigrantes e Ponto Final Vila Esperança |
| Cata Treco | Vila dos Pescadores e Vila Esperança |
| Caminhão Hidro | Listagem de entupimento |
| Equipe Boca de Lobo Manual I | Conjunto Afonso Schmidt, Avenida Henry Borden e atrás do Parque Anilinas |
| Equipe Boca de Lobo Manual II | Pilões |
| Equipe de Manutenção I | Confecção de tampas na Divisão Limpeza Urbana |
| Remoção | Lombadas na Avenida Tancredo Neves, Rua do Curtume, nº 413 e Costa Muniz |
| Jardinagem | Avenida Beira-Mar e Bom Prato |
| Roçagem | Jardim Casqueiro, Avenida Tancredo Neves e Jardim Costa e Silva |
A Cidade de Cubatão está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta iniciativa integra os caminhos para o cumprimento da agenda 2030 da ONU.
Por: Secom Cubatão/HR
Foto: Secom Cubatão/Divulgação





