CMT realiza blitz no transporte alternativo

Fiscalização foi na ponte Manuel Alves Fernandes (antiga ponte dos Arcos), na manhã desta terça-feira (6)

A Companhia Municipal de Trânsito realizou, na manhã desta terça-feira (6), uma blitz para conferir o estado de manutenção dos ônibus que operam as linhas do transporte alternativo da cidade, na ponte Manuel Alves Fernandes (antiga ponte dos Arcos), na Avenida Nove de Abril. Segundo o diretor operacional da companhia, Sivanildo Olegário, esse procedimento de fiscalização é feito periodicamente e de forma minuciosa, a fim de garantir a segurança e o conforto dos passageiros que diariamente utilizam as linhas.
Foram inspecionados documentos, itens de segurança e mobilidade, como carteira de habilitação, permissão do motorista preposto, alvará de funcionamento, relatório do tacógrafo, elevador para cadeirantes, luzes de sinalização, assentos, pneus, estepe, alavanca de saída de emergência e cintos de segurança.
Ainda de acordo com o diretor da CMT, os veículos que não estiverem dentro dos padrões exigidos por lei são notificados e devem fazer, impreterivelmente, as devidas modificações apontadas pela fiscalização. Caso haja reincidência, os veículos são removidos e os proprietários autuados. Ao final da operação, dois veículos foram, além de advertidos, removidos da linha para readequação.

Imagens: Divulgação CMT
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI