Gestores de Cubatão se preparam para iniciar revisão do Plano Diretor de Turismo

Teve início nesta semana, a preparação dos gestores públicos e integrantes das áreas de influência do Turismo para revisão do Plano Diretor de Turismo de Cubatão – PDTur. A reunião ocorreu na segunda-feira (5). A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo com suporte técnico do Senac, tem como papel fundamental capacitar os envolvidos a compreenderem melhor quais os elementos fundamentais para a estruturação do plano e estimular o olhar sobre as potencialidades turísticas existentes.

Para Fabrício Lopes, secretário de Turismo, o momento é de extrema importância e dialoga diretamente com as possibilidades surgidas no pós-pandemia. “Nosso objetivo é preparar profissionais de diversas áreas para compreender melhor a transversalidade do turismo, assim como visualizar as oportunidades e tendências do turismo para o próximo período, com destaque para o ecoturismo, turismo de proximidade, experiências únicas, turismo regenerativo, entre outros que temos condições de explorar”.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Gerson Guimarães/Secom