Cubatenses podem colaborar com o Plano Diretor de Turismo

Moradores de Cubatão já podem colaborar com opiniões para o processo de revisão do Plano Diretor de Turismo de Cubatão (PDTur). A iniciativa tem o objetivo de coletar informações sobre as perspectivas dos munícipes sobre as operações turísticas já existentes da cidade e a percepção dos munícipes quanto à sua operacionalidade. O link para enviar contribuições é https://forms.gle/AzL3JrkRu51T7Kb88 e ficará disponível ate o dia 15 de setembro até 23h59.

O processo de atualização está sendo realizado pelo corpo técnico da Prefeitura Municipal que participa, simultaneamente, de um curso de especialização realizado em parceria com o Senac o qual entra agora na fase de coleta de informações para subsidiar a Audiência Pública sobre o tema que será realizada no dia 18 de setembro.

Para o Secretário de Turismo, Fabrício Lopes, essa é a oportunidade para que os munícipes dêem suas colaborações e os técnicos compreendam melhor quais pontos precisam ser potencializados nessa próxima versão do documento. “A equipe tem analisado as diretrizes propostas no plano atual e quais os estágios dos projetos executados e em andamento. Nosso papel agora é determinar as ações para os próximos anos e quais efetivamente são as prioridades, pensando sobretudo como potencializar as atividades econômicas, fortalecer o trade e ampliar a atração de investimentos privados”, destacou Lopes.

O que é o PDTur? – O Plano Diretor de Turismo (PDTur) criado pela Lei nº 3839/2017 é o documento orientador das políticas publicas do segmento e tem com função definir os objetivos, estratégias e programas voltados ao desenvolvimento do setor. É a partir do plano que o município define suas metas estratégicas e define quais cominhos são necessários para potencializar as iniciativas de fomento. O documento ainda necessita ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores.

Por: Secom Cubatão
Foto: Arquivo PMC/ Renato Atalaia